17 maio 2006

Pedido de Ajuda para Esterilizações

Olá amigos,
cá venho eu fazer mais um pedido em nome da Aanifeira.

Desde que a nova Direcção da Associação assumiu funções temos feito um esforço imenso para:

1. ter sempre alimentação adequada para os cerca de 600 cães a nosso cargo
2. fornecer os cuidados veterinários adequados aos cerca de 60 animais doentes que estavam num estado lastimável e ir aos poucos promovendo um estado de saude melhor em todos os outros
3. esterilizar os animais da Associação.

Mas como os objectivos 1 e 2 têm consumido praticamente todos os recursos da associação e nos debatemos todos os dias para ter alimentação suficiente e fornecer cuidados de saúde básicos a todos os animais a nosso cargo, o objectivo nº 3 tem ficado muito aquém do indispensável.

Temos cerca de 150 cadelas já esterilizadas, que fomos aos poucos conseguindo esterilizar com donativos esporádicos, mas falta ainda esterilizar cerca de 200 fêmeas... quanto à castração dos machos a situação tem tido mais fácil resolução.

Como no estado actual das instalações do nosso abrigo é virtualmente impossível ter todas as fêmas e machos separados (porque para além do sexo do animal há outros factores a ter em conta no alojamento , nomeadamente temperamento, estado de saúde e número (baixo) de boxes com boas condições), apesar do nosso imenso esforço em estarmos sempre atentos às cadelas que entram em cio, por vezes acidentes acontecem e algumas fêmeas engravidam.

Por outro lado a Associação deliberou como regra não entregar para adopção fêmeas sem serem esterilizadas.
Para além disso entendemos que a única forma de combater o flagelo de animais abandonados é a esterilização de todas as fêmeas errantes ou abandonadas que conseguirmos.

E aqui entra o meu pedido... temos um veterinário que nos faz um excelente preço.... excelente mesmo!
Se todos dermos 5, 2, nem que seja 1 euro, conseguiremos aos poucos esterilizar algumas das cadelas.

Ao contribuir estará não só a aumentar muito as hipóteses de uma das nossas fêmeas ser adoptada (e algumas delas vivem em jaulas fechadas onde pouca atenção humana recebem devido à nossa falta de voluntários no terreno), como estará a contribuir de forma directa para a diminuição de animais abandonados nas nossas ruas...

Por favor considerem a hipótese de nos dar uma ajuda neste projecto, qualquer contribuição na medida das possibilidades de cada um será muito bem vinda, só com a adesão de todos conseguiremos um dia conseguir o objectivo de esterilizar todas as nossas fêmeas.

O sucesso da nossa campanha dos comedouros, e a grande diferença que eles fizeram no dia a dia no nosso abrigo, fez-me voltar a pedir a colaboração dos amigos dos animais, e contar de novo com a vossa ajuda...

Aqui fica o NIB 0033 0000 0004 6223 6089 3.
Também é possível entregar os donativos por correio ou pessoalmente para quem viver na zona do Porto/Sta Mº da Feira.

Colaborem por favor com esta iniciativa e divulguem pelos vossos contactos!

Se decidir fazer uma contribuição por favor envie-me um email para o mariapteixeira@gmail.com para que possa ter um registo dos donativos, enviar comprovativo do donativo e fotos das cadelas que formos conseguindo esterilizar. Os resultados com os nomes dos que colaboraram (caso o autorizem) serão publicados no blogue)

Para mais informações podem contactar:
Maria Pinto Teixeira - 938406131
aanifeira@gmail.com

Muito obrigada a todos,
Maria Pinto Teixeira