02 dezembro 2005

Comentário à reportagem do "Terras da Feira"

Na edição de 28 de novembro do "Terras da Feira" mais uma vez se cantou o fado português da desgraça, com vozes mesmo de dentro da AANIFEIRA.

Houve uma reportagem na qual foram ignoradas todas as acções que um grupo de voluntários têm vindo a desenvolver para mudar a realidade do canil da AANIFEIRA. A imagem que transpareceu foi má. É certo que sim. A situação é má. Mas já foi pior. E amanha será melhor.
É para isso que trabalhamos. E vamos mudar as coisas.

Peço que enviem os vossos comentários que serão postos on-line. O link para o artigo encontra-se no fim deste texto. Por favor leiam e digam de vossa justiça.

Carolina Fernandes



Caro Senhor, apenas consigo comentar o seu artigo, lançando-lhe uma questão: a tendência clara no nosso país, é para que dentro de poucos anos, a nossa população seja maioritariamente composta por idosos. Nesse grupo de idosos o Senhor e mais tarde eu própria, estaremos incluídos. Ora, a tendência também indica que cada vez mais os idosos são abandonados, uns em casa, outros na rua e a maioria nos lares e hospitais. A minha pergunta, caro Senhor, e com o devido respeito que me merece, é se também considera que nessa altura, a melhor solução é oferecer uma morte digna aos nossos idosos, ou se o melhor será velarmos para que possam viver o resto dos seus dias nas melhores condições possíveis? Sim! Porque uma coisa que nem o Senhor nem a sua colega que se deslocou às instalações da AANIFEIRA pelos vistos sabem, ou preferem não divulgar, é que há um grupo de pessoas a trabalhar e que se esforça para dar a todos os cães e cadelas da associação aquilo que para nós é fundamental: comida (felizmente não lhes falta); carinho (sim... porque apesar de serem muitos, temos amor suficiente para todos); esterilizações (que é neste momento uma das nossas lutas e na qual temos tido muito sucesso) e finalmente, a adopção e/ou apadrinhamento (que está a ter muito bom resultado). Os Senhores, esquecem-se que para ajudar estes animais, não precisamos de ajudas, como esta que os Senhores, sabe-se lá porquê, decidiram fazer... Artigos fáceis, onde apenas o lado negro destas histórias é revelado. Então e as campanhas que os voluntários da AANIFEIRA levam a cabo, quase todas as semanas? Então e as reportagens POSITIVAS sobre as festas que os voluntários organizam e sobre o sucesso que temos nas nossas campanhas de adopção no Feira Nova e no Gaia Shopping?
Apenas me entristece que a D. Constança vos tenha chamado, para um fim tão triste e que vocês compactuem e alimentem esse fim. Assim, meus amigos, o que tenho para vos dizer, a titulo de conclusão, é que é por aqueles animais, que me desloco à vossa cidade sempre que posso. E é por aqueles animais que faço questão de continuar a lutar e a impedir que artigos e opiniões como as vossas sejam completamente anuladas, por serem tão infelizes. Os Homens e as outras Espécies Animais partilham da mesma necessidade: respeito e o mínimo de qualidade de vida. Racionais como somos temos a obrigação de ser os primeiros a respeitar essas necessidades.
Anabela Silva

1 Comments:

At 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade é muito facil criticar o que está mal mas ajudar a que as coisas fiquem melhor ninguém quer saber. Por favor senhores não critiquem quem luta diariamnente a a ajudar estes animais, deviam sim agradecer-lhes e muito. O caminho mais fácil nem sempre é o melhor. As mentalidades das pessoas são muito antiquadas. Agradeçam e apoiem estes voluntários, estes sim é que são humanos e têm sentimentos.

 

Enviar um comentário

<< Home