15 novembro 2005


Quem não se lembra do Paloma?

O Paloma é um rottweiler que vivia na AANIFEIRA fechado numa box desde o dia em que foi abandonado completamente amarrado às portas da associação, já lá vão 3 anos.

Um cão de grande porte, que era agressivo para todos excepto para a D.Constança (depois de muito tempo...).

Foi apelidado de cão "raivoso" pela extremosa municipe que fez a denuncia da AANIFEIRA as autoridades veterinárias e sanitárias de SMFeira.

Bom, pois o Mr. Paloma está desde há um mês a ser recuperado pela equipa da Associação PitBull Oeste. A esta, e na pessoa do Edgar Loreti queremos deixar os nossos mais sinceros agradecimentos.

Em apenas um mês, o cão "raivoso" já passeia de trela, gosta de ser escovado, pede mimo ao tratador e vai tendo um comportamento mais calmo. Gostava que a extremosa municipe o pudesse ver agora...

Em resumo, aqui fica uma palavra de agradecimento à Pitbull Oeste!

Obrigado, Edgar Loreti.

Quem quiser conhecer mais do seu trabalho vá a http://pitbulloeste.no.sapo.pt/

Carolina Fernandes

Ora bem... a Paloma ou melhor.. Palomo... ainda melhor... o cão que inocentemente conseguiu o apelido de cão temivel, indomavel que nunca( e isto foi uma das palavras utilizadas) ia conseguir ter dono, porque segundo certas e determinadas pessoas que eu não vou dizer agora o nome não gostava de homens... Isto porque a pessoa em questão, que nos dizia também que o Paloma, não era mais que uma Paloma, tinha desenvolvido toda uma nova teoria sobre traumas psicológicos de agressão, traumas esses com acções hormonais por parte do agressor. É que nem sequer me perguntem o que isso queria dizer...Bem, mas fora politiquices baratas e problemas pessoais bem no canto, venho por este humilde meio agradecer a todas as pessoas que realmente se preocupam com os animais e que com muitos ou poucos recursos estendem as mãos aos bichinhos, de modo a proporcionar-lhes nada mais que uma vida decente. Um muito obrigado e um grande beijo para todos voçes e para os nossos lindos cães que nos trazem nos corações.

Paula Ribeiro

2 Comments:

At 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nosso Paloma deixou de ser o bicho mau, que todos nós e ele próprio, achava ser :) e transformou-se num "cachorrinho" lindo que já vai passear e tudo!

Obrigada a todos os que evitaram que a vida do Paloma continuasse infeliz e acreditaram que ERA POSSÍVEL!

 
At 12:18 da tarde, Blogger Congo said...

Ora bem... a Paloma ou melhor.. Palomo... ainda melhor... o cão que inocentemente conseguiu o apelido de cão temivel, indomavel que nunca( e isto foi uma das palavras utilizadas) ia conseguir ter dono, porque segundo certas e determinadas pessoas que eu não vou dizer agora o nome não gostava de homens... Isto porque a pessoa em questão, que nos dizia também que o Paloma, não era mais que uma Paloma, tinha desenvolvido toda uma nova teoria sobre traumas psicológicos de agressão, traumas esses com acções hormonais por parte do agressor. É que nem sequer me perguntem o que isso queria dizer...
Bem, mas fora politiquices baratas e problemas pessoais bem no canto, venho por este humilde meio agradecer a todas as pessoas que realmente se preocupam com os animais e que com muitos ou poucos recursos estendem as mãos aos bichinhos, de modo a proporcionar-lhes nada mais que uma vida decente.
Um muito obrigado e um grande beijo para todos voçes e para os nossos lindos cães que nos trazem nos corações.

 

Enviar um comentário

<< Home